Cápsulas vegetais de softgel devem substituir as cápsulas de gelatina nos próximos anos

A empresa de pesquisa global de mercado Persistence Market Research anunciou hoje em Nova York, nos Estados Unidos, que a demanda por cápsulas vegetais de softgel está aumentando enquanto a demanda por cápsulas de gelatina está diminuindo. O que é uma boa notícia para veganos e vegetarianos, considerando que muitas vezes o cliente é obrigado a perguntar ou a pedir por uma alternativa livre de ingredientes de origem animal. Afinal, a gelatina das cápsulas é baseada no colágeno extraído dos ossos, cascos e tecidos de bovinos e suínos.

Como a inovação tem se tornado cada vez mais uma espécie de espinha dorsal da indústria e, claro, motivada pela conscientização e preocupação das pessoas com a saúde e com a busca por produtos verdes e orgânicos, tudo indica, segundo a PMR, que nos próximos anos as cápsulas de gelatina devem ser substituídas.

Até mesmo o design das cápsulas vegetais são considerados mais atrativos pelos consumidores e pela própria indústria farmacêutica e nutracêutica. Outro benefício é que essas cápsulas têm levado vantagem em fatores como eficientes propriedades fisiológicas, baixo teor de umidade, resistência ao ácido gástrico, desintegração acelerada e revestimento entérico.

Segundo a Persistence Market Research, as empresas que não investirem nesse mercado de cápsulas vegetais podem perder boas oportunidades de negócios, se não hoje em um breve futuro.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *