Austrália vai abater dez mil dromedários em cinco dias

Os camelos foram introduzidos na Austrália a partir da Índia e Afeganistão no século 19, e para serem utilizados como meio de transporte de carga

Abate de camelos será feito a tiros e com o auxílio de helicópteros (Foto: AP)

De acordo com edição do jornal The Independent de ontem (7), o governo da Austrália vai iniciar nesta quarta-feira (8) uma ação de abate de dez mil dromedários.

A justificativa é que eles consomem muita água e supostamente estão agravando a situação na região de terras aborígines Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara (APY), no Sul do país, atingida pela seca.

“Os moradores reclamam que os animais estão entrando nas comunidades e causando estragos ao procurarem por fontes de água disponíveis, incluindo torneiras e tanques”, informa.

Outra justificativa apontada é que os animais serão abatidos “por preocupações com as emissões de gases do efeito estufa”. A alegação é de que eles emitem metano equivalente a uma tonelada de dióxido de carbono por ano.

A previsão é de que os dez mil animais, de uma população total de 1,2 milhão de dromedários que vivem no país, sejam abatidos em cinco dias, segundo o Independent. O abate será feito por atiradores especializados e com o auxílio de helicópteros.

O governo australiano declarou que caso os animais não sejam abatidos a população de dromedários pode dobrar em oito ou dez anos. De acordo com a ABC News, as carcaças dos animais serão deixadas para secar antes de serem queimadas ou enterradas.

Os dromedários, que não são nativos da região, foram introduzidos na Austrália a partir da Índia e Afeganistão no século 19, e para serem utilizados como meio de transporte de carga.

Se você é contra o abate de dromedários na Austrália, clique aqui e assine a petição.

2 COMENTÁRIOS

  1. Porque o ser humano só se preocupe em matar ANIMAIS inocentes e destruir????
    O que acontece????
    Isso é um absurdo e as alegações sempre descabidas !!!!
    Matem humanos ..assim o mundo melhorará!?????????????????

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here