Australiana cria plataforma digital e aplicativo para promover educação ambiental de crianças

“Eu quero mudar a maneira como pensamos sobre a proteção da vida selvagem – [para pensarmos nela] como um problema crucial em vez de uma noção abstrata”, argumentou (Foto: My Green World)

A australiana Natalie Kyriacou, fundadora e diretora-executiva da empresa My Green World (Meu Mundo Verde, em tradução livre para o português), foi finalista do prêmio Jovem Campeão da Terra de 2018, da ONU Meio Ambiente.

A empreendedora tem uma missão: lembrar as pessoas da conexão intrínseca que elas possuem com a natureza e mostrar como a empatia pela biodiversidade é fundamental para o futuro da vida na Terra.

Por meio de soluções digitais para a educação infantil, Natalie está comprometida em levar conhecimento, experiências e ferramentas para os jovens, garantindo que meninos e meninas estejam preparados para enfrentar desafios ambientais.

Com a plataforma Kids Corner, desenvolvida pela sua companhia, a empreendedora disponibiliza conteúdos pedagógicos que abordam noções complexas de biologia e ecologia em materiais adaptados para crianças.

My Green World também criou o app World of the Wild (Mundo dos Selvagens, em tradução livre para o português), que ensina conceitos como conservação da vida selvagem e equilíbrio ecossistêmico por meio de um jogo eletrônico para os pequenos.

Em entrevista à agência das Nações Unidas, Natalie contou o que a inspirou em sua jornada e por que decidiu investir na educação ambiental de crianças. Segundo a desenvolvedora, o índice de extinção de espécies e as consequências da degradação ambiental são importantes demais para que ela os ignore.

“Eu reconheci um problema que precisava de uma solução. E foi realmente simples assim. Eu me sinto como uma cidadã global, é minha responsabilidade e meu privilégio contribuir para o futuro do planeta Terra e de seus habitantes.”

E acrescentou: “Eu comecei a My Green World porque eu senti que os jovens se beneficiariam de uma plataforma que lhes permitisse conectar-se com a conservação da natureza de maneira positiva. Para mim, a educação é o instrumento mais empoderador e efetivo para enfrentar os maiores desafios do planeta.”

O aplicativo permite que os usuários criem santuários da vida selvagem e resgatem animais. “Eu quero mudar a maneira como pensamos sobre a proteção da vida selvagem – [para pensarmos nela] como um problema crucial em vez de uma noção abstrata”, argumentou.

E complementou: “A vida selvagem global e a conservação ambiental podem parecer tão distantes das nossas vidas confortáveis. É difícil para certas pessoas realmente se engajar e participar. O jogo World of the Wild [Mundo dos Selvagens, em tradução livre para o português] é uma maneira de levar este problema para a vida e para as casas de milhares de pessoas, dando a crianças e famílias um jeito criativo e agradável de aprender sobre questões cruciais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *