Aveda Nutriplenish Franchise
De acordo com informações da organização Cruelty Free International (CFI), a fabricante de cosméticos Aveda agora faz parte do seu programa Leaping Bunny, de marcas que oferecem produtos livres de crueldade animal.
Segundo a CFI, a cada 12 meses a Aveda será auditada como meio de confirmar se sua produção de cosméticos sem ingredientes de origem animal também está sendo mantida livre de testes em animais.
“Para obter a aprovação do Leaping Bunny, a Cruelty Free International verificou que a Aveda não realiza ou terceiriza testes em animais para seus produtos, matérias-primas e ingredientes”, destaca a organização, acrescentando que todos os fornecedores da marca também são avaliados para garantir que atendem todos os critérios do programa.
“Somos líderes em sustentabilidade há mais de 40 anos e estamos orgulhosos de sublinhar este compromisso com o nosso planeta com a nossa aprovação Cruelty Free International Leaping Bunny, o padrão ouro internacionalmente reconhecido para cosméticos livres de crueldade”, diz a presidente global da Aveda, Barbara De Laere.
Ela também avalia que a certificação da CFI agrega mais transparência na relação da marca com os consumidores. O status de Leaping Bunny, concedido à Aveda, se aplica a toda a gama de produtos para cabelos, pele e cuidados com o corpo que são vendidos em milhares de salões e lojas em todo o mundo.
Fundada em 1978, a Aveda tem criado fórmulas veganas para cabelos, pele e corpo, de acordo com a própria marca.
Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo:
O que é a carne? Sempre que falamos em carne é mais comum uma primeira…
Como a violação sexual de animais pode ser institucionalizada e normalizada? Quando fala-se em “reprodução…
Não é difícil olhar para um animal e reconhecê-lo como criatura de vontades, porque seu…
No Brasil, há sempre mais frangos sendo transportados para os matadouros do que bovinos e…
Em uma edição especial no mês das tradicionais festas juninas, o Picnik Festival terá novamente…
No domingo (26), o bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), recebe mais uma Festa…