De acordo com informações da organização Proteção Animal Mundial, uma pesquisa encomendada pela própria ONG e divulgada hoje encontrou bactérias multirresistentes em amostras de carne de porco comercializadas em grandes redes de supermercados do Brasil, como Carrefour, Extra, Pão de Açúcar e Walmart.
As análises feitas pela Universidade de São Paulo (USP) identificaram a presença generalizada de bactérias resistentes a antibióticos. Pesquisas realizadas no Brasil, Austrália, Europa, EUA, China e Tailândia já haviam mostrado que quanto maior o uso de antibióticos, especialmente na ração ou água, maiores são as taxas de bactérias resistentes a antibióticos presentes entre animais criados em sistemas intensivos.
“O caso mais preocupante foi encontrado em carnes vendidas em lojas do Walmart, que apresentaram bactérias resistentes à colistina e ao ceftofour, antibióticos considerados de alta importância para a saúde humana pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, informa a Proteção Animal Mundial, acrescentando que esse resultado alarmante pode revelar os danos causados pelo uso de antibióticos nos sistemas de criação de porcos.
De acordo com um relatório da Fact.MR divulgado nesta terça-feira (16), as vendas globais de…
No dia 28, Dia Mundial pelo Fim do Especismo, das 12h às 20h, será realizado…
É importante a conscientização sobre as mudanças climáticas e impactos ambientais associados ou não à…
Em um vídeo com duração de cinco minutos disponibilizado pela revista ArtForum com a artista…
O Santuário Filhos da Luz, de Tramandaí (RS), que abriga mais de 300 animais, entre…
No domingo (21), das 11h às 18h, o festival vegano Paraíso Veg será no Museu…
Visualizar comentários
Gosto muito das notícias do Vegazeta! Acho bastante úteis e informativas. Só sinto falta da citação de referências externas, como links para outras notícias e para artigos científicos. Acredito que isso traria mais credibilidade a esse projeto que é tão bacana!