Balões de festa são reutilizados em produção de tênis vegano

Iniciativa é da Undo for Tomorrow, empresa de calçados que surgiu no Rio de Janeiro, mas que hoje tem sede em Lisboa e está produzindo a linha "Nuven" em Franca (SP)

Segundo a marca, é um material que agrega resistência e grande flexibilidade (Fotos: Undo for Tomorrow)

A marca de calçados Undo for Tomorrow lançou recentemente a linha vegana de tênis “Nuven”, disponível em quatro cores e que tem como diferencial uma sola produzida a partir da reutilização de balões de festa.

Segundo a marca, é um material que agrega resistência e grande flexibilidade. “Como empresa, queremos mudar a maneira como as pessoas veem o ‘lixo’ e provar que os materiais reciclados valem tanto quanto os novos”, frisa.

De acordo com a Undo for Tomorrow, não há nada de origem animal no processo de produção do tênis.

“Foi projetado com materiais superleves, pesando apenas 186 gramas para que você quase esqueça que está usando um par de calçados”, destaca a empresa sediada em Lisboa, mas que surgiu em 2018 no Rio de Janeiro e hoje fabrica seus calçados em Franca (SP).

Calçados não devem prejudicar os pés, costas e meio ambiente

“O forro é feito 100% de bambu, tem um toque sedoso e auxilia no controle de odores, além de ser antibacteriano. Escolhemos também uma camurça superlisa de plástico reciclado para a cama externa e adicionamos uma capa à prova d’água para que você não precise se preocupar com dias de chuva”, acrescenta.

“Para finalizar, nossa palmilha é feita de óleo de rícino e é da Ortholite, marca que é líder mundial em palmilhas de conforto. Acreditamos que os calçados de uso diário não devem ser duros e feitos de materiais comuns que prejudicam nossos pés, costas e o meio ambiente.”

Sobre a produção em Franca, a Undo for Tomorrow explica que é resultado de uma parceria com uma fábrica familiar comprometida com responsabilidades ambientais, direitos humanos e sociais. “Isso significa boas condições de trabalho e salários. Eles investem em máquinas e equipamentos de última geração, utilizando apenas materiais de alta qualidade, fornecidos principalmente para o próprio mercado interno brasileiro.”

Os calçados podem ser conferidos no site da marca – clique aqui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here