Barbra Streisand vê futuro promissor em carnes vegetais

Atriz e cantora disse que a agricultura industrial não é apenas necessariamente cruel como também uma grande colaboradora das mudanças climáticas (Foto: Getty)

Ontem (6), a cantora e atriz Barbra Streisand, vencedora de dois Oscars, publicou no Twitter que a agricultura industrial não é apenas necessariamente cruel como também uma grande colaboradora das mudanças climáticas.

Além de chamar a atenção para o impacto ambiental e fazer referência à crueldade que a pecuária impõe aos animais, Barbra reconheceu que o futuro está nos vegetais e em uma nova consciência alimentar.

“Carnes vegetais e replicadas em laboratório são grandes promessas”, avaliou em relação ao futuro da indústria alimentícia.

Uma de suas seguidoras declarou apoio ao seu comentário e acrescentou que não come carne há mais de 30 anos e que as carnes vegetais estão se tornando mais atrativas.

Outro seguidor também concordou que as opções estão aumentando e melhorando. Mas nem todos tiveram a mesma percepção otimista em relação ao tema, declarando que não creem que as novas opções são benéficas e/ou ajudarão a alimentar a população mundial.

Uma das seguidoras da atriz disse não acreditar que as mudanças climáticas são reais e que “nunca comeria qualquer coisa replicada em laboratório” e que isso “não é carne de verdade”.

Alguém disse ainda que não sanar a fome no mundo hoje é apenas resultado do fato de que a ganância dos poucos supera as necessidades de muitos. A publicação também atraiu inúmeras hashtags #govegan.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *