Barilla lança macarrão de grão-de-bico rico em proteínas

A Barilla anunciou nesta segunda-feira (23) nos EUA o lançamento do seu macarrão penne de grão-de-bico rico em proteínas. “É uma opção na forma clássica da massa, livre de qualquer aditivo”, informa a marca e acrescenta que cada porção de 100 gramas do produto oferece 19 gramas de proteínas.

Segundo a Barilla, o único ingrediente do macarrão é o grão-de-bico. “Esse formato em cilindro com bordas angulares é popular no mundo todo por sua versatilidade que complementa uma variedade de pratos. É um produto sem glúten, vegano e não transgênico”, frisa o presidente da Barilla Américas, Jean-Pierre Comte.

“Como líder em massas, entendemos o quanto o penne é adorado em todo o mundo, por isso estamos empolgados em dar a todos os amantes de massas a oportunidade de desfrutar do penne de várias maneiras. Estamos ansiosos para ver quais receitas serão criadas usando nosso penne de grão-de-bico.”

Com consumidores em busca de proteínas alternativas e reduzindo o consumo de alimentos refinados, as massas produzidas a partir de leguminosas secas, que são moídas, peneiradas e transformadas em farinha, é atualmente o segmento que mais cresce na categoria – 23% do total.

Com uma história iniciada há 145 anos, a Barilla também está investindo na produção de macarrão a partir de lentilhas vermelhas. “Para trazer uma variedade de opções para os amantes de massas em todos os lugares que buscam mais proteínas de origem vegetal.”

A Organização das Nações Unidas (ONU) defende que os consumidores incorporem mais proteínas de origem vegetal na alimentação, de acordo com o artigo “Eating better – for us and the planet”, e destaca que eles podem não perceber como suas escolhas alimentares afetam o meio ambiente e a própria saúde.

“Diversifique sua dieta e prepare mais refeições em casa. Coma mais alimentos vegetais – desfrute de leguminosas como ervilhas, feijões e grão-de-bico como fontes de proteínas. Consuma alimentos locais e sazonais”, recomenda.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *