Barrinhas veganas que fazem sucesso na Rússia

“Eu não entendo por que temos que matar os animais, se [praticamente] tudo que o nosso corpo precisa pode ser encontrada em plantas” (Foto: Divulgação)

Em 2013, a ex-modelo e empreendedora vegana russa Elena Shifrina teve a ideia de fundar a BioFoodLab, uma empresa que produz barrinhas veganas e naturais em 11 sabores – baseadas em frutas, oleaginosas e especiarias.

A Bite, como é chamada a barrinha, não contém aditivos químicos, corantes, aromatizantes ou açúcar. O produto foi lançado como uma reação às barrinhas consideradas saudáveis, mas que trazem ingredientes que não podem ser considerados saudáveis. Além disso, muitos alimentos dessa categoria também contam com derivados de leite ou até mesmo de ovos na composição.

Então Elena decidiu criar um produto que pudesse ser uma nova opção para veganos, vegetarianos e pessoas que querem experimentar uma barrinha verdadeiramente saudável e sustentável. Sem imaginar a repercussão ao trilhar esse caminho, hoje a empreendedora comemora o fato de que mais de 2,5 milhões de Bite são comercializadas por mês só na Rússia, e em mais de oito mil pontos de distribuição.

Outro ponto positivo apontado pela BioFoodLab é que a barrinha ainda ajuda a promover o veganismo, já que traz no rótulo a informação de que se trata de um produto vegano. “Nós fazemos a Bite para pessoas que querem um produto saudável e delicioso, conveniente, benéfico, economicamente impactante e socialmente responsável. Queremos que nosso produto seja acessível e amplamente disponível para todos que desejam comprá-lo”, informa.

Em entrevista ao jornal indiano Hindustan Times, Elena Shifrina defendeu que o veganismo é o melhor caminho para quem busca uma vida mais ética e de respeito aos animais e ao meio ambiente: “Eu não entendo por que temos que matar os animais, se [praticamente] tudo que o nosso corpo precisa pode ser encontrado nas plantas.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *