Batwoman será vegana em série que estreia em outubro nos EUA

Ruby Rose começou a abandonar o consumo de alimentos de origem animal em 2013 (Fotos: Reuters/The CW)

De acordo com informações da revista Variety, a protagonista da série Batwoman será vegana na série homônima que estreia no dia 6 de outubro nos Estados Unidos. Lançada pela The CW, também conhecida por séries de super-heróis como Arrow, The Flash e Supergirl, Batwoman terá como protagonista a atriz vegana Ruby Rose.

As produtoras-executivas da série, Caroline Dries e Sarah Schechter, revelaram, segundo a publicação, que a ideia de uma Batwoman vegana é uma forma também de incorporar características da atriz. Kate Kane, assim como Ruby Rose, também é lésbica na nova série.

O episódio piloto de Batwoman recentemente exibido mostra Kane sendo dispensada do serviço militar por ter um relacionamento com a personagem Sophie Moore, interpretada por Meagan Tandy.

Rose, que se tornou internacionalmente conhecida pela personagem Stella Carlin, da série Orange is the New Black, participou no ano passado de um episódio de “Shark After Dark”, do Discovery Channel.

Durante o programa, a atriz falou que um dia na sua infância a sua mãe serviu uma sopa de barbatanas de tubarão e só mais tarde ela soube do que se tratava.

“Isso realmente me assustou, e eu costumava ter pesadelos em que eles navegavam pelo oceano sem suas barbatanas”, relatou, citando uma das experiências que a fez refletir sobre a forma como prejudicamos os animais desnecessariamente.

Ruby Rose começou a abandonar o consumo de alimentos de origem animal em 2013, mas foi em 2017 que ela decidiu se tornar vegana. Ocasionalmente, ela publica nas mídias sociais fotos de sua alimentação sem ingredientes de origem animal, além de convidar seus seguidores a experimentarem o veganismo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *