BBC exibe amanhã documentário sobre o triatleta vegano Matt Pritchard

“Mas para Matt, esse não é apenas um desafio de resistência, é uma jornada de autodescoberta” (Foto: Divulgação)

Amanhã, a BBC Wales vai exibir o documentário “Wild Man to Iron Man”, que conta a trajetória do triatleta Matt Pritchard, que se tornou vegano há alguns anos e atribui o seu bom desempenho atlético à abstenção de alimentos de origem animal.

Segundo a BBC, ninguém imaginava que Pritchard chegaria aos 40 anos, considerando o seu histórico de abuso de álcool e drogas. Famoso por estrelar o programa britânico Dirty Sanchez, da MTV, Matt decidiu mudar de vida. Além de abdicar do consumo de alimentos e outros produtos de origem animal e adotar um estilo de vida saudável, seguiu o mesmo exemplo de John Joseph – começou a se dedicar regulamente às atividades físicas e a se preparar para o Ironman, considerada uma das competições de triatlo mais difíceis do mundo.

“Ele está transformando o litoral e a fronteira de Gales em uma enorme rota de triatlo em comemoração aos cinco anos desde o dia em que decidiu mudar de vida. Mas para Matt, esse não é apenas um desafio de resistência, é uma jornada de autodescoberta”, informa a BBC. O documentário “Wild Man to Iron Man” vai ser disponibilizado no BBC iPlayer.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *