Be Fair Be Vegan promove o veganismo em Seattle com outdoors e anúncios em ônibus

A campanha financiada pela organização Be Fair Be Vegan prossegue até o final de agosto e pode ser vista em ônibus, outdoors e túneis (Fotos: Be Fair Be Vegan)

Esta semana, Seattle, nos Estados Unidos, começou a ser bombardeada com uma série de anúncios veganos. A campanha coordenada pela organização australiana Be Fair Be Vegan prossegue até o final de agosto e pode ser vista em ônibus, outdoors e túneis.

O objetivo da organização é confrontar os consumidores sobre suas escolhas e as consequências para as vítimas – os animais criados para consumo. Além das críticas ao consumo de carne, um dos focos é o questionamento do consumo de laticínios, que normalmente custa a separação da vaca do bezerro. A Be Fair Be Vegan enfatiza que com a queda da produção de leite a vaca também é encaminhada ao matadouro quando deixa de ser rentável para a indústria leiteira.

“Por que ser vegano? Você já sabe a resposta. Você pode não conhecer todos os fatos da exploração animal, mas você sabe que os animais devem sofrer e morrer para se tornarem os produtos que você escolhe consumir. Você pode não conhecer todos os detalhes práticos da vida vegana, mas você sabe que causar danos por prazer não é uma ‘escolha pessoal’, mas um abominável abuso de poder. Familiarize-se com as muitas e sérias razões para se tornar vegano, mas lembre-se de que você já tem a chave e a resposta: a sua consciência. Se trata disso”, argumenta a Be Fair Be Vegan.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *