Bear Grylls volta a comer carne e critica dieta à base de vegetais

Foto: Netflix/Instagram

Em entrevista publicada na semana passada pela GQ, o aventureiro britânico Bear Grylls disse que voltou a comer carne e que adotar uma dieta à base de vegetais prejudicou sua saúde.

Grylls agora segue uma dieta com grande quantidade de proteína animal. “Mudei minha mentalidade de que vegetais são ótimos ao perceber que tivemos milhões de anos de evolução e fomos projetados para consumir carne, leite e ovos.”

Bear Grylls citou que hoje uma de suas refeições típicas caseiras inclui um hambúrguer de carne bovina com queijo e ovo por cima, e preparado com gordura animal. “E uma colher de tutano de boi, um grande pote de iogurte grego, mel e frutas vermelhas.” Ele também tornou-se um grande consumidor de manteiga e fígado.

A mudança de hábitos de Bear Grylls foi influenciada por Paul Saladino, que promove o que ele define como “dieta carnívora”, em que a proteína animal é supervalorizada na alimentação de seus adeptos.

Ou seja, Bear Grylls adotou uma dieta que vai na contramão dos estudos publicados sobre os benefícios de uma dieta à base de vegetais e sobre os riscos do alto consumo de proteínas de origem animal.

“Sou contra o consumo de nuts. E contra grãos, trigo e vegetais. Eles afetaram minha saúde negativamente. Fui um grande defensor do estilo de vida vegano por anos e escrevi um livro sobre isso, mas minha saúde piorou. Quando peguei covid há alguns anos, dobrei o que achava saudável – suco cru, vegetais – e tive rins megadoloridos, quase pedras nos rins. Quanto mais pesquisas eu faço, noto que vegetais crus não são realmente bons para você. Então comecei a incorporar [na dieta] bife e fígado de animais alimentados com capim de qualidade. Meu almoço é carne, ovos e laticínios, muita manteiga e frutas. Consumo fígado provavelmente todos os dias.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *