Beefalo que escapou do abate é acolhido em santuário na Flórida

“Durante toda a semana temos dado espaço a ele, permitindo que sinta-se à vontade”

No domingo (2), o Santuário Critter Creek, em Gainesville, na Flórida, compartilhou um vídeo da adaptação do beefalo Buddy em seu novo lar, onde está aprendendo a conviver com muitos outros animais que também evitaram um fim precoce no matadouro.

Um híbrido com características de boi e búfalo, Buddy escapou do abate saltando de um caminhão em Plymouth, no estado de Connecticut. Ele passou meses escondido em pântanos e florestas, dificultando a captura mesmo com o auxílio de drones da Polícia Ambiental.

A campanha para que o animal não fosse abatido foi iniciada pela polícia de Plymouth que, após reconhecer a vontade de Buddy de viver, arrecadou mais de U$ 8,5 mil para custear a libertação do animal que ainda poderia ser enviado ao matadouro.

Adaptação no santuário

A arrecadação, que superou a meta, também permitiu custear o transporte de Buddy para o Santuário Critter Creek.

“Durante toda a semana temos dado espaço a ele, permitindo que sinta-se à vontade”, informou o santuário, acrescentando que deram a Buddy algumas guloseimas e depois o deixaram sozinho para facilitar sua adaptação.

“Quando eu estava dando guloseimas, ele tirou um pouco da minha mão e até deixou que eu o acariciasse! Estou em êxtase por Buddy sentir-se confortável o suficiente. Isso me permite saber que ele entende que está seguro, o que é o primeiro passo para sua felicidade a longo prazo”, publicou a fundadora do Critter Creek, Erin Amerman.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *