Beyoncé faz doação de R$ 53 mil para confeitaria vegana

Nubian Simons recebeu o dinheiro doado pela cantora por meio de um fundo de apoio a pequenas empresas (Fotos: Getty/The Pink Bakery)

Uma confeitaria vegana de Memphis, nos EUA, recebeu o equivalente a R$ 53 mil da cantora Beyoncé. A iniciativa faz parte de um compromisso da artista de ajudar pequenas empresas durante o período de pandemia.

A confeiteira Nubian Simons, que fundou a Pink Bakery em 2017, para oferecer boas opções de bolos, muffins e brownies, recebeu o dinheiro por meio de um fundo de apoio a pequenas empresas fundadas por negros. Além dos seus produtos serem livres de ingredientes de origem animal, não contam com soja, amendoim, nozes e trigo, entre outros alérgenos.

O objetivo de Nubian desde o início já era oferecer produtos veganos ao mesmo tempo em que se solidariza com quem sofre de diferentes alergias, assim como ela que, antes de fundar a Pink Bakery, enfrentava dificuldades para encontrar alimentos sem laticínios e trigo.

“Usamos apenas ingredientes orgânicos, sem glúten, sem [organismos geneticamente modificados] OGM e de comércio justo. Tudo é naturalmente vegano”, destaca Nubian Simons no site da Pink Bakery, acrescentando que quem consome seus produtos não precisa se preocupar com contaminação cruzada.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *