Beyond Meat anuncia que está desenvolvendo “bacon vegetal”

A data de lançamento e a lista de ingredientes deve ser divulgada somente após a finalização do produto (Foto: Reprodução)

A marca Beyond Meat anunciou na semana passada que está desenvolvendo uma alternativa ao bacon à base de vegetais. Por enquanto o CEO Ethan Brown prefere apenas dizer que eles estão em um ponto de desenvolvimento já próximo do ideal para competir com o bacon tradicional.

A data de lançamento e a lista de ingredientes deve ser divulgada somente após a finalização do produto. Ainda assim, a Beyond Meat, que se tornou uma empresa de grande projeção no mercado norte-americano, já tem uma lista de compradores interessados na revenda do produto.

Esta não é a única novidade envolvendo a marca. Na semana passada, a empresa firmou uma parceria com a rede de fast food Dunkin para fornecimento de “linguiças vegetais”.

Enquanto isso, a Impossible Foods, maior concorrente da Beyond Meat, está investindo no desenvolvimento de “peixe sem peixe” e pretende criar até 2035 alternativas para todos os alimentos de origem animal mais consumidos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *