Beyond Meat está por trás de búrguer vegetal que o McDonald’s lançará em 2021

Como resultado da demanda por alternativas à carne, a rede de fast food McDonald’s anunciou nos EUA que em 2021 lançará um novo búrguer vegetal – McPlant – mas não deu pistas sobre quem é o fornecedor.

No entanto, esta semana a Beyond Meat se pronunciou, dizendo que o produto é resultado de uma parceria de criação entre a rede de fast food e a foodtech.

Além disso, o CEO da Beyond Meat, Ethan Brown, declarou que “considerando a ressonância da marca junto aos consumidores”, deveria haver uma citação à Beyond Meat no menu do McDonald’s.

Mesmo com essa observação, a Beyond Meat informou que qualifica a parceria como positiva e que deve ser ampliada no futuro. “Estamos trabalhando em estreita colaboração em uma série de assuntos”, afirmou Brown.

Nos EUA, diversas empresas que produzem as novas alternativas à carne estão se inserindo tanto no varejo quanto no mercado de food service como meio de ampliar o alcance e aceitação de seus produtos junto aos consumidores, assim como a popularização.

Outra novidade é que esta semana a rede Pizza Hut começou a oferecer a opção de cobertura com carne vegetal da Beyond Meat em suas unidades nos EUA. A adição recebeu o nome “Beyond Pan Pizza”.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *