Bezerros escapam do abate e ganham novo lar no Reino Unido

Os animais também ganharam novos nomes – Buttercup e Clover (Foto: Deans Farm Trust)

Um recente programa de TV chamado “Meat The Family”, do Canal 4, do Reino Unido, desafiou famílias que consomem muita carne a conviverem com um animal criado para consumo por três semanas antes de enviá-lo ao abate. Eles também deveriam cozinhá-lo e consumir sua carne.

A proposta do programa era desafiar os hábitos culturais humanos quando confrontados com uma realidade que normalmente é negligenciada por quem está acostumado às facilidades de comprar carne no mercado ou açougue.

Ou seja, sem a necessidade de pesar o que existe por trás daquele produto despersonalizado e ao alcance das mãos do consumidor.

Caso as famílias rejeitassem comer a carne do animal, e se tornassem vegetarianas, os animais seriam encaminhados para um santuário.

Tomos e Bedwyr, dois dos bezerros que participaram do programa, e conviveram com o casal Steffan e Nicky, e seus filhos, felizmente foram poupados do abate e ganharam uma nova vida no santuário de animais Deans Fam Trust no País de Gales.

Os animais também ganharam novos nomes – Buttercup e Clover, escolhidos pelo público em uma enquete realizada pelo santuário nas mídias sociais.

“A família manteve contato e visitou Buttercup e Clover várias vezes desde que as filmagens terminaram. Somos muito gratos a eles por nos darem nossos meninos para iniciarmos nosso feliz rebanho de 12 bezerros”, declarou o Deans Farm Trust.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *