Pesquisar
Close this search box.

Biel Costa e Emílio Dragão lançam reggae com temática vegana

Na sexta-feira (3), os músicos Biel Costa e Emílio Dragão lançam o reggae ‘Vegana’, que faz parte do segundo trabalho solo de Biel, o mini EP ‘Para a Mente Voar’, que estará disponível no Spotify.

“São duas músicas inéditas. ‘Vegana’ é sobre um objetivo que temos em comum – explicitar a indignação com o sistema especista, ou seja, em que o ser humano se coloca em posição de superioridade e se vê no direito de cometer abusos contra outras espécies animais”, explica Biel Costa.

“É um reggae composto com a intenção de estimular reflexão. Busca mostrar que contrariando costumes é possível lutar contra essa estrutura injusta.”

O clipe de ‘Vegana’ também estará disponível no YouTube na sexta-feira no canal Biel Costa.

“Conto com a minha banda nesse trabalho, que agrega muito com efeitos de percussão e teclas, além da presença de um baixo marcante e coro de vozes”, revela Biel.

Em um trecho da música, eles cantam: “É luxo! É pelo próprio prazer. Injusto com quem nada fez por merecer. E ninguém tem esse direito. É bom abrir os olhos mesmo que doa no peito.”

Em outro trecho, é abordada a resistência que visa perpetuar a normalização da violência por meio do consumo:

“Eu fico assustado se me chamam de lado e acham que podem me convencer a esquecer tudo que ocorre, todo sangue que escorre. São córregos tão carregados, carregam você.”

A outra música do EP é “Tô à Toa”, que, segundo Biel Costa, é sobre o exagerado consumo de informação. “Em meio a tanta oferta, raramente paramos para refletir sobre quem realmente somos e o que de fato queremos”, diz.

Clique aqui para ter acesso ao link do clipe de ‘Vegana’, que estará disponível na sexta (3).

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *