2º Black VegFest discute veganismo e cultura negra no Brooklyn

Omowale Adewale leva para o Brooklyn Dead Prez, Grey e Queen Afua, entre outros artistas e palestrantes (Fotos: Divulgação)

O 2º Black VegFest, realizado no Brooklyn, em Nova York, vai oferecer nos dias 10 e 11 de agosto palestras com Dead Prez, Grey, Queen Afua, Tracy McQuirter, Milton Mills e Jasmine Levya, além de bate-papo sobre direitos animais, cultura negra, saúde, bem-estar e questão ambiental.

A estimativa é de que pelo menos cinco mil pessoas participem do evento realizado na Bergen Street, entre as avenidas Rochester e Buffalo. Já as oficinas vão ocorrer no Weeksville Heritage Center, anfitrião oficial do evento em parceria com o presidente do Brooklyn, Eric Adams, que é defensor do veganismo.

Mais de dez restaurantes estarão presentes oferecendo opções livres de ingredientes de origem animal. Além disso, atividades esportivas e yoga fazem parte da programação.

Fundador do Black VegFest o lutador Omowale Adewale conta que recentemente recusou o apoio de uma grande marca de refrigerantes porque o lucro da empresa vem da comercialização de um produto que deixa as pessoas doentes.

Segundo Adewale, o objetivo do evento é levar para a comunidade uma iniciativa que, ao mesmo tempo em que transmita uma mensagem favorável aos animais, promova o bem-estar pessoal, a autodeterminação e o estímulo ao desenvolvimento de negócios e de ações comunitárias.

O evento também pretende chamar atenção para a importância de quem vive a realidade da opressão se engajar na luta pelos direitos animais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *