Boi e égua tingidos de cor-de-rosa aparecem em prova de laço em Santana do Livramento (RS)

Coordenador do evento disse que “foi uma homenagem das prendas encarregadas pelo laço perfumado” (Foto: Jaderson Alves)

Ontem, durante a 37ª Campereada Internacional de Santana do Livramento, considerado “um dos rodeios mais tradicionais do Rio Grande do Sul”, o fotógrafo Jaderson Alves, que está cobrindo o evento, registrou uma imagem que está ganhando as redes sociais.

A foto mostra um boi e uma égua tingidos de cor-de-rosa durante uma prova de laço. Ainda que a imagem esteja sendo compartilhada e atraindo repercussão negativa, o coordenador da Campereada, Sérgio Munhoz, disse ao Sentinela 24H, de Santana do Livramento, que “foi uma homenagem das prendas encarregadas pelo laço perfumado”.

Esse é o termo usado em referência aos torneios destinados às mulheres em algumas festas campeiras. O evento realizado pela Prefeitura de Santana do Livramento em parceria com a iniciativa privada termina no domingo.

Não é a primeira vez que uma imagem de animais como bovinos e equinos tingidos ou pintados atrai atenção negativa nas mídias sociais. No ano passado, uma atividade da Colônia de Férias da Sociedade Hípica de Brasília teve repercussão internacional após a divulgação de fotos de um cavalo branco colorido por crianças.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Quanto o tingimento de rosa aos animais, acho de extremo mal gosto,se de fato não prejudica a Saúde dos animais,talvez,porém o que realmente acredito que a população crítica é o desrespeito pela à espécie, até porque se eles pudessem falar,com certeza não gostariam de estar em tal situação, me admira alguém que deveria conhecer tão bem o sentimentos animal,compactuar com atitude tão bizarra e estúpida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *