Boi escapa duas vezes do matadouro na Croácia

A comoção impediu que Jerry fosse enviado mais uma vez ao matadouro

“Ele certamente permanecerá vivo”, disse Bozic (Foto: CEN)

No final de outubro, um boi que recebeu o nome de Jerry escapou duas vezes do matadouro na Croácia. Foi o suficiente para que muitas pessoas se unissem e se manifestassem pela preservação da vida do animal que seria abatido em Split, na costa dálmata do país.

Pesando cerca de 650 quilos, o bovino marrom começou a receber apoio nas mídias sociais enquanto policiais e veterinários tentavam capturá-lo. Já o nome, surgiu só recentemente, e como referência ao ratinho do desenho “Tom e Jerry”.

A comoção impediu que Jerry fosse enviado mais uma vez ao matadouro, e o compromisso de não matá-lo foi assumido por Ivan Bozic, proprietário do animal que se responsabilizou em preservar sua vida e garantiu que ele viverá em paz.

“Ele certamente permanecerá vivo”, disse Bozic, segundo a Agência France-Presse (AFP). O proprietário do matadouro onde aconteceu a fuga disse que até hoje não entendeu como o animal conseguiu fugir.

“Simplesmente não sei como aconteceu. Aparentemente, a força pura derrotou a tecnologia”, comentou Petar Skejo. Por dias, Jerry se manteve distante das pessoas e foi visto em uma floresta e nas imediações de uma colina, provando que mesmo animais normalmente reduzidos a alimentos e produtos lutam por suas vidas e podem ser capazes de reconhecer quando a morte está próxima.

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa raça deve deixar os animais em paz! Anatomicamente não temos nada de onivoros ou carnivoros, muito menos de necrofagos por isso tantas doenças entre os humanos.
    Humanos são herbivoros! Graças ao bom Deus esse anjo escapou dos Demônios humanos. Go vegan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here