Bolsonaro anuncia decreto que promete “facilitar e muito” a vida de caçadores, atiradores e colecionadores

“Está prontinho um decreto sobre os CACs. O que é CAC? Colecionador, atirador e caçador"

“O decreto deve sair na semana que vem”, explicou o presidente (Imagem: Facebook)

Na última quinta-feira, em transmissão ao vivo em sua página no Facebook, o presidente Jair Messias Bolsonaro anunciou que vai editar um novo decreto sobre a liberação de armas. Ele não entrou em detalhes, mas afirmou que a medida vai “facilitar e muito” a vida de caçadores, atiradores e colecionadores.

Acompanhado do porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, do deputado federal Major Vitor Hugo (PLS-GO) e do secretário de Pesca e Aquicultura, Jorge Seif, Bolsonaro apontou que a medida promete repercutir.

“Está prontinho um decreto sobre os CACs. O que é CAC? Colecionador, atirador e caçador. Ouvimos gente na ponta da linha, do Exército, Polícia Federal, houve choque de conflitos em alguns casos, mas democraticamente eu decidi por vocês. O decreto deve sair na semana que vem”, explicou.

No mês passado, conforme informações divulgadas no site da bancada do Democratas na Câmara, o deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), “diante da insegurança jurídica que atinge caçadores, atiradores e colecionadores de armas, apresentou o Projeto de Lei 1019/2019, que cria o Estatuto dos CACs.”

O autor da proposta declarou que a “finalidade é regular o exercício das atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça, a fim de apaziguar as diferentes interpretações legais sobre o assunto e prevenir que caçadores, atiradores e colecionadores sejam presos indevidamente”.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here