Bolsonaro pede que Banco do Brasil reduza juros do setor agropecuário

“Agradeço aqui o nosso prezado Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, que traz um bilhão de reais para investir nessa área”, disse Bolsonaro durante o discurso (Foto: Agrishow/Divulgação)

Ontem, durante a cerimônia de abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo para que o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, reduza os juros dos empréstimos destinados ao setor agropecuário, visando incentivar principalmente o mercado de produção de carne e de leite.

“Agradeço aqui o nosso prezado Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, que traz um bilhão de reais para investir nessa área”, disse Bolsonaro durante o discurso.

E acrescentou: “Eu apenas apelo, Rubens, me permite fazer uma brincadeira aqui, né? Eu apenas apelo para o seu coração, para o seu patriotismo, para que esses juros, tendo em vista você parecer um cristão de verdade, caiam um pouquinho mais. Tenho certeza que as nossas orações tocarão o seu coração”, declarou.

No mês passado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinou o Certificado Zoossanitário com o Cazaquistão, para que o Brasil exporte gado vivo ao país transcontinental.

O documento foi assinado pelo secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal e pela vice-ministra de Agricultura do Cazaquistão, Gulmira Isayeva. Leal disse que esse acordo representa mais uma abertura de mercado para a exportação de gado brasileiro.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *