Governo brasileiro está fechando acordo para exportar gado vivo para o Laos

É o terceiro país com quem o governo brasileiro negocia para exportação de “gado em pé” em 2019

Acordo foi formalizado com o Ministério da Agricultura na semana passada (Fotos: Mapa/Reprodução)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirmou ontem que as negociações do Brasil para exportar gado vivo para o Laos, no sudeste asiático, estão bem adiantadas. Esse é o terceiro país com quem o governo brasileiro negocia em 2019 para exportação de “gado em pé”. Os dois primeiros foram Cazaquistão e Vietnã.

Segundo o Mapa, o governo de Laos vai enviar cartas oficiais aprovando integralmente os requisitos propostos pelo Brasil para a exportação de animais vivos – bovinos para reprodução, engorda e abate.

O acordo foi formalizado na semana passada quando o secretário adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Flávio Bettarello, viajou para o Laos e se reuniu com o vice-ministro da Agricultura e Florestas do Laos, Bounkhouang Khambounheuang, em Vientiane.

“Para o Brasil, o acesso ao mercado laociano representa boa oportunidade para se estabelecer em um país cuja economia cresce cerca de 7% ao ano e com grande potencial de aumento no consumo de proteínas animais. Insere-se, ainda, em nossa estratégia de consolidação no, cada vez mais promissor, mercado asiático”, avalia Bettarello.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here