Brasil ganha curso com foco no mercado de alimentos plant based

Curso visa auxiliar quem tem interesse em atuar ou investir nesse mercado livre de ingredientes de origem animal, mas não sabe como tirar as ideias do papel

(Imagem: Getty)

No dia 8 de outubro, a AGN Consultoria e Negócios lança no Brasil o curso “Descomplicando o Mercado da Alimentação Plant Based”, que visa auxiliar quem tem interesse em atuar ou investir nesse mercado livre de ingredientes de origem animal, mas não sabe como tirar as ideias do papel.

“Estamos trabalhando com dedicação exclusiva neste projeto para que o lançamento ocorra na data prevista”, informa Alberto Gonçalves Neto, especialista do mercado plant based e sócio da AGN, acrescentando que o curso marca o lançamento da Plataforma de Ensino Online Descomplicando.

“O Plano de Ensino apresenta assuntos que vão desde o início da mudança do hábito alimentar e suas consequências para as indústrias, mercado nacional e global, produtos, tendências, marketing, até oportunidades e como devem ser aproveitadas”, informa Alberto.

Metodologia de microlearning e didática leve

Ele explica também que o curso é baseado em metodologia de microlearning e a didática é leve. Quem quiser, também pode adquirir a mentoria, além do curso.

“Ao todo serão quatro sessões de 1h15, sendo uma por semana”, explica o também sócio da AGN Consultoria, Luiz Felippe Ribeiro Gonçalves.

O curso tem Alberto Gonçalves Neto como orientador, que além de fundador da AGN Consultoria, dedicada ao mercado plant based, é professor universitário e de pós-graduação há 20 anos.

Além disso, é mentor da aceleradora Merkaz, disseminador da aceleradora Inovativa Brasil e foi cocurador para Vertical FoodTech do SPTW 2019.

Para o lançamento do curso, que tem um custo que poderá ser parcelado em até dez vezes, a AGN está oferecendo uma série de lives pelo Instagram: @descomplicandoedu.

Confira datas e horários:

22/09 – 19h30
Guilherme Sayegh – Founder Startup Gerônimo
Tema:  A Jornada da Startup Gerônimo no mercado Plant Based

29/09 – 19h30
Alexandre Stephan – Partner SP Ventures
Tema: O que o fundo de investimento analisa em uma startup para investir recursos?

01/10 – 19h30
Maria Eduarda de Morais Lemos – Gerente de Certificação da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira
Tema: Certificação SVB, quais requisitos para certificar os produtos do mercado de alimentos?

06/10 – 19h30
Nádia Gonçalves – Site Vegan Business
Tema: Lançamentos do Mercado Plant Based no Brasil e no Mundo

08/10 – 19h – MasterClass 
Gustavo Guadagnini – Managing Director do The Good Food Institute.
Como produzir alimentos para sustentar 10 bilhões de pessoas até 2050?

Para mais informações sobre o curso, acesse o site ou envie e-mail para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here