Brasil ganha plataforma de pesquisa sobre consumo de produtos vegetais

Foto: Getty

Criada com o objetivo de identificar quem são hoje os consumidores de produtos vegetais no Brasil, a plataforma VegResponde está com inscrições abertas no site vegresponde.com.br para quem quiser participar de seus questionários.

Segundo Junior Silva, os dados poderão ser usados para desenvolver e aprimorar produtos e empresas do segmento. Ele informa que a primeira pesquisa ocorre este mês e terá como objetivo mapear o perfil demográfico e socioeconômico dos consumidores.

Ao final, será gerado um relatório público com os dados coletados. Relatórios específicos também estarão disponíveis para as empresas que tiverem interesse em adquiri-los.

“Esse mercado de produtos vegetais vem crescendo bastante nos últimos anos aqui no Brasil, mas os dados sobre o comportamento de quem consome esses produtos, ainda são incipientes. Falta profundidade”, diz Junior Silva, responsável pela VegResponde.

“Informações pessoais e respostas individuais serão mantidas em sigilo e não poderão ser acessadas por nenhuma empresa ou entidade externa à plataforma. As pesquisas realizadas não serão somente feitas por iniciativa própria, mas também por empresas e indústrias através de contratação.”

Está nos planos da VegResponde a criação de um sistema de recompensa monetária aos participantes para cada pesquisa respondida. Para que isso ocorra, fatores como viabilidade financeira, interesse de empresas e do público são determinantes.

“Nesse momento, as participações são voluntárias e sem retornos diretos às pessoas, além da satisfação de contribuir para o aprimoramento desse mercado no Brasil. Não precisa ser vegano ou vegetariano para participar, basta consumir essa categoria de produtos, pois a ideia é ter um público diverso e plural.”

A plataforma é uma iniciativa do Hiperattivo (hiperattivo.com.br), consultoria de posicionamento e gestão de marcas no mercado vegano, plant-based e cruelty-free.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *