Brasileira “Best Vegan” é eleita a melhor proteína na Ásia

Premiação foi realizada na quinta-feira (10) no Lohas (Lifestyle of Health and Sustainability) Award, evento realizado em Hong Kong que premia os melhores produtos para vegetarianos e veganos (Foto: Divulgação/Atlhetica Nutrition)

A proteína vegetal brasileira “Best Vegan”, desenvolvida pela Atlhetica Nutrition para praticantes de atividades físicas e lançada no mercado em 2019, foi eleita na quinta-feira (10) a melhor proteína no Lohas (Lifestyle of Health and Sustainability) Award, evento realizado em Hong Kong que premia os melhores produtos para vegetarianos e veganos na região da Ásia-Pacífico, que soma até um bilhão de pessoas que não consomem carne, de um total de 4,43 bilhões.

A “Best Vegan”, da Atlhetica, é uma combinação de proteína isolada de ervilha, proteína concentrada de arroz, proteína concentrada de semente de abóbora e proteína de chia que vem em uma embalagem feita com bioplástico desenvolvido a partir de sobras de cana-de-açúcar, segundo a marca.

A premiação contou com a presença do empreendedor e representante da Atlhetica na Ásia, Istal Rubio, do embaixador Manuel Innocencio de Lacerda Santos, cônsul-geral do Brasil em Hong Kong e Macau, e do secretário Rafael Rodrigues Paulino, cônsul e chefe de Promoção Comercial do Consulado-Geral do Brasil.

“Concorrendo com outras gigantes empresas de suplementos, recebemos o prêmio de Melhor Proteína da Ásia com o ‘Best Vegan’”, comemorou a Atlhetica. O produto brasileiro oferece 20 gramas de proteínas e 5,2 gramas de carboidratos a cada 35 gramas e está sendo comercializada nos sabores bolo de banana, cacau, cocada, muffin de morango e banana, tiramisú e torta de maçã com canela.

Na versão dose única, a “Best Vegan” é vendida em sachês produzidos com 60% de papel de floresta certificada (FSC) e 40% de polietileno verde. “Nós não conseguiremos fazer tudo, mas temos a obrigação de pelo menos tentar contribuir com o meio ambiente”, disse o diretor de marketing da Atlhetica Nutrition, Eduardo Mondini.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *