Brasília terá feirinha vegana neste final de semana

Evento que começa neste sábado (20), às 10h, será na Praça das Avós, na área externa da Infinu

A ação tem como prioridade oferecer opções veganas da capital para o público (Fotos: Divulgação)

Neste sábado (20) e domingo (21), das 10h às 19h, a Infinu Comunidade Criativa promove a “Feirinha Vegana Praça das Avós” em Brasília (DF). A ação tem como prioridade oferecer opções gastronômicas veganas da capital para o público.

Voltado para pessoas de todas as idades, o evento na Praça das Avós, na área externa da Infinu, também oferece atrativos para quem tem restrições ao glúten e outras alergias alimentares.

“Os expositores trarão opções alimentares que poderão ser degustadas na hora ou preparadas no conforto do lar. Entre as delícias esperadas para o fim de semana estão trufas, geleias, coxinhas, esfirras, bolos, biscoitos, aquênios de vários tipos e milkshakes veganos”, informa a organização do evento.

“A feirinha na quadra 506 da W3 sul também contará com cardápio saudável e variado, apresentado por seis marcas de alimentos veganos do DF, além das lojinhas de alimentação da Infinu.”

Outros destaques do evento

Neste sábado, das 10h às 14h, também haverá o “Sarau Marcante” que dará espaço e voz para escritores, poetas, artistas e público para se expressarem com o tema “alimentação”.

“À frente do projeto estão Marco Fabrício e Nathan Kacowicz. Também haverá contação de histórias para os pequenos com Marcos Miranda, Flávia Ribas, Íris Borges, Clara Arreguy e Débora Bianca, além de convidados surpresa e venda de livros no local.”

Outro destaque do evento é o artista venezuelano Maldonado Díaz. “Referência internacional na arte naif, o artista plástico apresenta na Infinu a exposição Extrasensorial Alegria, em parte pintada durante sua residência na Praça das Avós durante o mês de novembro”, acrescenta a organização do evento.

Durante a feira também serão oferecidas três opções de brunch – da Comedoria Sazonal, Il Giorno e Antonieta Café, com opções com e sem glúten.

Saiba Mais

A ação é resultado de uma parceria com a Frente de Ações Pela Libertação Animal (FALA), de Brasília, que atua desde 2012 na defesa dos direitos dos animais de maneira pacífica, por meio de ações e articulações com os três poderes, além de realizar palestras, grupos de estudo, ações artísticas e solidárias.

Sarau Marcante também é um dos atrativos da Feirinha Vegana (Fotos: Sarah M. Fotografia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here