Para Brian May, coronavírus é consequência do consumo de animais

May defende que este é um momento crucial para as pessoas reavaliarem sua relação com a carne (Foto: Getty)

Em entrevista à revista britânica NME publicada hoje, o guitarrista do Queen e astrofísico Brian May disse que acredita que o veganismo é o futuro da humanidade, “principalmente agora que a atual crise de coronavírus colocou a humanidade de joelhos”.

May defende que este é um momento crucial para as pessoas reavaliarem sua relação com a carne, considerando que a origem do coronavírus tem relação com o hábito humano de explorar e consumir animais.

Fundador do Queen diz que não devemos comer animais

“Se você quiser se aprofundar, acho que deveríamos olhar novamente se devemos comer animais”, comentou e sugeriu em seguida que comer animais, definitivamente, não é a melhor coisa a se fazer.

Brian May decidiu aceitar um desafio de tentar se tornar vegano no final de dezembro de 2019.

“Para mim, foi um experimento, porque há muito tempo atuo como defensor dos animais, mas tinha de lidar com o fato de que ainda os comia ocasionalmente.”

“Comer animais nos colocou de joelhos como espécie”

Brian May declarou à NME que até pouco tempo atrás não se sentia à vontade para convencer outras pessoas a se tornarem veganas.

Agora, com mais uma prova de que “comer animais nos colocou de joelhos como espécie”, ele disse que é o momento de rever essa posição na busca por um mundo mais justo, em que não abusemos de outras espécies.

“Se queremos ver isso acontecer, eu não sei, mas acho que terei de começar a ser um pouco mais proselitista sobre o veganismo, porque para mim é o caminho a seguir, de muitas maneiras.”

Desde a primeira semana de janeiro, Brian May, tem compartilhado ocasionalmente sua dieta vegana com seus fãs no Instagram na tentativa de motivá-los a seguirem o mesmo caminho.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Você já deu o primeiro passo, Brian, o mais importante. Agora é prosseguir, se possível levando todos os seus amados fãs junto com você, nesse caminho de paz e ética, sem volta, porque animais não são comida, são irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *