Brian May critica violência por trás do consumo de animais no Natal

Além disso, destacou que o seu Natal será pacífico, livre de crueldade contra animais (Foto: Denis Pellerin)

O músico e astrofísico britânico Brian May, mais conhecido como cofundador e guitarrista da banda Queen, compartilhou nas redes sociais um vídeo acompanhado de uma crítica à violência por trás do consumo de animais no Natal.

Ele declarou que essa realidade o deixa transtornado e criticou a dissimulação nos comerciais de produtos de origem animal. “Estou enojado com as intermináveis imagens publicitárias desses pobres animais mortos.”

Brian May acrescentou que já percebeu o desespero da indústria em fazer o possível para que os consumidores não reconheçam que essa é “uma tradição que não precisamos seguir”.

Além disso, destacou que o seu Natal será pacífico, livre de crueldade contra animais.

“Em nossa casa, teremos um prato suculento de Pastinaca assada, batata assada, preparada de forma saudável com azeite, couve-de-bruxelas, couve-flor e provavelmente alguns extras como aspargos, alcachofra-de-jerusalém, castanhas, alho-poró e cebolas assadas.”

Não é a primeira vez

Segundo Brian May, não há como não se sentir melhor ao final de um Natal com esses pratos e sem um animal morto sobre a mesa. “E sua produção é prejudicial ao planeta.”

No Natal de 2020, o músico e astrofísico já havia declarado que “a ideia de uma ave morta sobre a mesa já não era mais atrativa”.

Ele defendeu que precisamos rever determinadas tradições. “Temos desafiado os méritos de muitas tradições por aqui recentemente. Recomendo [que façam isso].”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *