Brian May diz que está disponível para um show do tipo “Live Aid” em benefício do meio ambiente

“É preciso coragem para defender os animais”, declarou May (Foto: Getty)

O guitarrista, compositor e astrofísico britânico Brian May disse na semana passada que ele e o Queen estão disponíveis para um show beneficente do tipo “Live Aid” em benefício do meio ambiente.

De acordo com o jornal britânico The Mirror, o fundador do Queen declarou que pode ser uma boa forma de chamar a atenção dos mais jovens para a problemática e preocupante questão das mudanças climáticas.

“Ajudaríamos da forma que pudéssemos”, garantiu. No entanto, segundo o músico, ele acha que talvez um show das proporções do Live Aid ainda não seja grande o suficiente para sensibilizar tantas pessoas sobre um problema de proporções tão grandes, considerando que as mudanças climáticas afetam todo o planeta.

O Mirror destacou também na segunda-feira que Brian May e sua esposa, a Atriz Anita Dobson, têm conversado sobre uma alternativa ao abate de texugos, animal protegido por lei no Reino Unido, mas que está na mira dos congressistas sob a alegação de serem responsáveis por doenças como a tuberculose bovina.

May deixou claro que tem sido atacado desde que começou a se manifestar contra a proposta de matança de texugos. “É preciso coragem para defender os animais”, declarou.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *