Brigitte Bardot critica o papa por não se abster do consumo de alimentos de origem animal durante a Quaresma

A senhora Bardot disse que a decisão de permitir que os católicos se alimentem de animais durante os 40 dias da Quaresma “é aberrante” (Fotos: Getty)

A atriz e ativista Brigitte Bardot criticou no Twitter o Papa Francisco por não aceitar o desafio da campanha The Million Dollar Vegan para se abster do consumo de alimentos de origem animal durante a Quaresma, que termina no dia 18 de abril:

“Eu sou católica, mas protesto contra a decisão do Papa Francisco que escolheu esse nome em homenagem a São Francisco de Assis [santo padroeiro dos animais], mas não faz nada para melhorar a situação dos animais.”

A senhora Bardot disse que a decisão de permitir que os católicos se alimentem de animais durante os 40 dias da Quaresma “é aberrante”. “Eu apoio a organização Million Dollar Vegan que se revoltou contra essa crueldade papal”, criticou.

CEO da Million Dollar Vegan, Matthew Glover agradeceu o apoio de Brigitte Bardot em comunicado enviado à imprensa, mas tentou amenizar a situação ao dizer que não sabe se o papa realmente não está se abstendo de alimentos de origem animal.

“Nossa oferta de US$ 1 milhão para a caridade ainda está em vigor, se o Papa Francisco concordar em se reunir com Genesis [Butler] e compartilhar uma refeição vegana com ela durante a Quaresma”, acrescentou.

Glover lembrou ainda que o convite para quem quiser experimentar uma alimentação livre de ingredientes de origem animal durante a Quaresma continua de pé. Para os brasileiros, a Million Dollar Vegan disponibilizou o Guia de Veganismo para Iniciantes.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

  1. Nosso maior exemplo, foi JESUS CRISTO, este sim o filho de DEUS, todo poderoso, ele não se absteve de comer um com cordeiro assado, um bom peixe pescado por Pedro no mar da da Galiléia. Deixem de ser religioso sejam seguidores do Messias, Cristo Jesus, quem segue religião, segue a homem, quando Pedro teve fone e quanto preparavam, Pedro teve um arrebatamento de sentidos e viu o céu aberto com um lençol amarrado nas quatro pontas cheio de animais de todos os tipos vindo para terra Jesus manda lecanta-te Pedro mata e come e ele contesta, não Senhor, jamais, são imundos, e a voz Jesus pergunta, porque tu condenas aquilo que Eu abençoei! Ser vegetariano, vegano é uma opção, agora hipocrisia, é complicado, acordem: Jesus amava um leitinho de cabra, ovelha ou de jumenta, um pernil de ovelha assado com pão e mel de tâmaras, um guisado de cabrito com lentilhas, um franguinho assado um peixe defumado, para descobrir a verdade sobre os animais como alimentos, só precisa estudar a história dos judeus, como dos samaritanos, estude mesmo, novo e velho testamento.

  2. Jesus era com certeza vegano…pregava amor a todas as criaturas… lamentável o ser humano…. indescritível sua arrogância e prepotência perante seus iguais…somos todos iguais. abolição animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *