Pesquisa informa que 30% dos britânicos não pretendem consumir carne na Páscoa

Moradores de Londres vêm logo atrás dos residentes no Nordeste da Inglaterra em relação ao não consumo de alimentos de origem animal na Páscoa (Foto: Getty Images)

De acordo com uma pesquisa realizada pela The One Poll, do Reino Unido, e divulgada pelo Vegconomist, 30% dos britânicos terão uma Páscoa sem qualquer tipo de carne este ano. Segundo o relatório, é algo surpreendente, considerando que o Reino Unido, assim como o Brasil, tem a tradição do consumo de carne assada na Páscoa.

O resultado é baseado em uma pesquisa com mil pessoas encomendada pela startup britânica The Meatless Farm, que descobriu que as pessoas que vivem na região Nordeste da Inglaterra são mais propensas a abandonarem o consumo de carne, seguida por moradores de Londres. Os jovens despontam como aqueles com mais facilidade em abdicar desse hábito.

Dos entrevistados, 49% dos britânicos com 17 a 23 anos planejam não consumir nenhum tipo de carne na Páscoa, e sem qualquer motivação religiosa. A conclusão é de que os moradores do Reino Unido realmente estão reduzindo o consumo de alimentos de origem animal.

Sobre as mais recentes pesquisas sobre consumo no Reino Unido, o CEO da Meatless Farm, Rob Woodall, disse: “Ser consciente de como vivemos e comemos tornou-se uma prioridade no mundo de hoje, e os números revelam uma enorme mudança no consumo de alimentos de origem vegetal no Reino Unido, com uma em cada oito pessoas agora se identificando como vegetariana ou vegana.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *