Bryant Jennings diz que tem sido ótimo não consumir nada de origem animal

Entre os alimentos consumidos pelo boxeador estão pasta de amendoim, geleia, aveia, quinoa, frutas e legumes, além de veggie burgers (Foto: Al Bello/Bongarts/Getty Images)

O boxeador estadunidense Bryant Jennings, da categoria pesos-pesados, que traz no currículo 24 vitórias e apenas 3 derrotas como pugilista profissional, disse ao jornal britânico The Guardian na semana passada que tem sido ótimo não consumir nada de origem animal. Jennings que já havia excluído as carnes da sua alimentação há bastante tempo, decidiu dar um passo adiante e banir todos os alimentos de origem animal da sua dieta.

“Eu pensei que uma alimentação saudável e limpa seria o melhor pra mim. E isso realmente tem sido ótimo”, explicou e acrescentou que atualmente ele tem conquistado maior clareza mental e inclusive se sente mais jovem. Entre os alimentos consumidos pelo boxeador no cotidiano estão pasta de amendoim, geleia, aveia, quinoa, frutas e legumes, além de veggie burgers que ele mesmo prepara a partir de grão-de-bico, feijões, lentilhas, linhaça e chia. “É tudo integral”, garantiu ao The Guardian.

Sobre a nova guinada na alimentação, Jennings fez questão de frisar que não está lutando para provar nada a ninguém a respeito disso. “Estou orgulhoso de quem sou. Quando tenho um ótimo desempenho, eu digo: “Veja, eu não preciso de carne”.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *