Bungee jumping com porco gera revolta nas redes sociais

Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais um vídeo de bungee jumping com porco em um parque na China, gerando grande revolta. O animal acabou lançado de uma torre de 68 metros de altura no sábado (18).

No vídeo que está sendo compartilhado, o animal aparece amarrado e carregado por dois homens até o topo de uma torre – e de lá de cima, eles o empurram. O fato foi registrado no parque temático Meixin Red Wine Town, em Chongqing, no sudoeste da China.

A iniciativa fez parte de uma campanha publicitária para chamar a atenção para a inauguração do bungee jumping no parque. Com a reação, a direção do local emitiu uma nota oficial de desculpas e afirmou que “aceitou todas as críticas que recebeu”.

“Aceitamos sinceramente as críticas e os conselhos dos internautas e pedimos desculpas ao público. Melhoraremos [o nosso] marketing para oferecer aos turistas melhores serviços”, afirmou. Segundo a mídia chinesa, depois da experiência traumatizante, o porco ainda foi enviado para o matadouro e reduzido a pedaços de carne.

Vale lembrar que recentemente pesquisadores do Instituto de Pesquisas Messerli, vinculado à Universidade de Viena, na Áustria, provaram que os porcos são mais inteligentes do que pensamos. Segundo o estudo publicado pelo Jornal da Sociedade Internacional de Etologia Aplicada, os suínos não são apenas curiosos e têm boa capacidade de aprendizado, mas possuem uma boa memória de longo prazo. Também conseguem enganar outros porcos e podem antecipar necessidades e intenções.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

3 respostas

  1. O porco não é só inteligente do ponto de vista da pesquisa explicada na reportagem, mas como todos os terráqueos, eles possuem a capacidade de disseminar amor as outras espécies e pessoas que os tratem com respeito e amor. O amor fraterno é mutuo entre as espécies quando existe respeito e carinho.

  2. Quando você acha que aimbecilidade humana já chegou no limite, aparece uma notícia de uma monstruosidade dessas. Infelizmente o ser humano é sem dúvida a pior espécie do planeta. Esperar oque dessa geração?! Estamos condenados a um fim próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *