Burger King: anúncio do Rebel Whopper é proibido no Reino Unido

O motivo é que a Autoridade de Padrões Publicitários (ASA em inglês) entendeu que a rede de fast food não estava sendo honesta com os consumidores

No Reino Unido, o novo anúncio do Rebel Whopper do Burger King foi proibido. O motivo é que a Autoridade de Padrões Publicitários (ASA em inglês) entendeu que a rede de fast food não estava sendo honesta com os consumidores ao destacar que o produto é livre de carne, mas não informar com destaque que ele é preparado junto com alimentos de origem animal.

Além disso, embora traga na descrição do seu material publicitário que o Rebel Whopper é à base de vegetais, isso diz respeito à carne vegetal fornecida pela marca Vegetarian Butcher, não ao lanche todo, que traz uma maionese que contém ovos.

Em sua defesa, o Burger King declarou que tem deixado claro que o produto não é voltado para vegetarianos ou veganos, mas sim para flexitarianos. Também alegou que decidiu tirar o logotipo da marca Vegetarian Butcher dos anúncios televisivos porque seria “potencialmente enganoso”. No entanto o logo foi ostensivamente divulgado em outros meios.

A rede de fast food argumentou ainda que qualquer cliente que não queira a maionese pode pedir para excluí-la do pedido. Sobre a atitude do Burger King, a Vegan Society comentou que a rede perdeu uma boa oportunidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here