Búrguer vegano é finalista de prêmio no Canadá

“Criamos o Chick’n Burger porque vimos uma lacuna no mercado. Todos os nossos produtos são kosher, veganos e livres de OGMs” (Foto: Nabati Foods/Divulgação)

Um búrguer vegano desenvolvido pela foodtech Nabati Foods e que imita a carne de frango é um dos finalistas do 28º Grande Prêmio Anual Canadense de Novos Produtos.

O evento que tem importante visibilidade no país é uma boa vitrine para a Nabati porque representa o reconhecimento do seu Chick’n Burger à base de proteína de ervilha como um produto em condições de disputar o mercado não apenas com outros produtos à base de vegetais, mas também com as versões tradicionais.

“Agradecemos o Conselho de Varejo do Canadá por reconhecer os esforços da Nabati em criar alimentos à base de vegetais como o nosso popular Chick’n Burger. A indicação valida o investimento que fazemos em inovação de produtos, especialmente em carnes vegetais”, disse o CEO da Nabati, Ahmad Yeha.

E acrescentou: “Criamos o Chick’n Burger porque vimos uma lacuna no mercado. Todos os nossos produtos são kosher, veganos e livres de OGMs.”

Os vencedores do 28º Grande Prêmio Anual Canadense de Novos Produtos serão anunciados no dia 3 de junho. Geralmente os critérios considerados pelo evento incluem características do produto, inovação, originalidade, apresentação, embalagem e valor geral para o consumidor.

Saiba Mais

A Nabati Foods é uma empresa familiar fundada em 2014 que oferece também opções veganas de cheesecakes e queijos vegetais, além de carnes vegetais. Seus produtos hoje estão disponíveis em supermercados no Canadá e nos EUA.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *