Búrguer vegano é o favorito do público no maior festival de hambúrgueres do Peru

No BurgerFest 2022, o maior festival de hambúrgueres do Peru, realizado recentemente, o búrguer vegano da Not a Common Burger, feito com leguminosas frescas, foi eleito o favorito do público, superando mais de 9,1 mil opções inscritas no evento.

A marca fundada em uma “dark kitchen” em Lima, durante a pandemia de covid-19, é uma iniciativa de André Gallet, Carlos Goicochea e Antonella Aguilar, que viram uma oportunidade de negócio e decidiram inaugurar o próprio espaço.

Segundo Gallet, que atua como chef há 12 anos, ele foi desafiado a desenvolver um “búrguer incomum”, que atraísse tanto veganos quanto consumidores de carne.

“Decidimos oferecer um produto com tudo vegano – da maionese ao pão. Tivemos muito cuidado para não decepcionar”, disse o chef, que também priorizou algo diferente – oferecer um búrguer de leguminosas que não tentasse imitar a carne, mas que fosse “algo único”.

“Não usamos proteína de soja ou de ervilha. Esse não é o objetivo. Não queremos que pareça carne. Queremos vender búrgueres inusitados que não existem em outros lugares”, argumentou ao El Comercio.

A Not A Common Burger faz tudo do zero, exceto o pão. O brioche vegano é feito sob medida por uma padaria e “é tão bom ou melhor que o tradicional”, segundo André.

Questionado sobre o resultado do BurgerFest, ele revelou surpresa. “Foi uma votação que achei bastante surreal. Isso me fez perceber que você não precisa de carne para fazer coisas saborosas, deliciosas e que valem a pena. Eu pude ver por mim mesmo quando vi pessoas comprando e observei suas expressões quando provaram os búrgueres.”

Búrguer de feijão preto e de grão-de-bico da Not a Common Burger
Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *