De acordo com o relatório “Year in Search”, lançado neste mês de dezembro pelo Google, a busca por comida vegana cresceu mais de 5000% em 2021.
Além disso, houve um aumento da busca por termos relacionados a plant-based, veganos e vegetarianos, assim como de dicas para reduzir o consumo de carne. O percentual revela que o aumento tem sido mais significativo a cada ano.
Segundo uma pesquisa da Thortful, com base em dados do Google Trends, de outubro de 2015 a outubro de 2020, por exemplo, foi identificado um aumento de 2000% nas buscas globais por comida vegana.
Já o site Chef’s Pencil revelou que o mês com maior número de buscas no mundo todo associadas ao interesse por comida vegana é janeiro, influenciado pela campanha britânica Veganuary, que está em sua segunda edição no Brasil.
Vinho, opções e pandemia
No topo estão as buscas por locais mais próximos que oferecem comida vegana. O interesse por vinho vegano também cresceu bastante – chegando a mais de 3800%.
Em 2020, o Chef’s Pencil já havia destacado que o interesse por opções veganas está bem além da comida e que a pandemia também tem influenciado o interesse pelo veganismo – o que foi endossado também pelo relatório “Year in Search”, do Google.
A pandemia mais uma vez é citada como mais um motivo para as pessoas se interessarem por promover mudanças em suas maneiras de viver.
Clique aqui e conheça nosso site de receitas veganas.
Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo:
Uma resposta
Tem o tijolinho de cada vegano nesse percentual de 5000% porque quando a gente comenta, testemunha, enfatiza, compartilha e difunde documentários, palestras e depoimentos, tá botando fé nesse poder das “massas veganas “, porque “a união do rebanho obriga o leão a dormir com fome”e não importa seja estrondoso o rugido dele, “tamu
junto” e Deus também.