Caçador diz que já matou mais de cinco mil animais na África

“Eu fiz o suficiente na minha vida para satisfazer qualquer sede de sangue que as pessoas imaginam que eu tenha” (Fotos: Reprodução)

Um caçador chamado Ron Thomson, do Zimbábue, supostamente matou mais de cinco mil animais no continente africano, segundo informações da campanha britânica Ban Trophy Hunting. O homem, que se considera um “conservacionista à moda antiga”, disse que dedicou mais de 25 mil horas à caça de elefantes, búfalos e rinocerontes.

Thomson afirmou ter matado cinco mil elefantes, 800 búfalos, 60 leões, 50 hipopótamos e 40 leopardos, entre outros animais. “Eu fiz o suficiente na minha vida para satisfazer qualquer sede de sangue que as pessoas imaginam que eu tenha”, enfatizou.

Esta semana, ele acrescentou também, segundo o jornal britânico The Independent, que enquanto caçava não surgiu nenhum arrependimento ou sentimento em relação ao ato de matar animais. Ron Thomson chama a si mesmo de “um verdadeiro conservacionista” e classifica ONGs que atuam contra a caça de animais na África como “mentirosas, que não entendem nada do conservacionismo e que querem apenas dinheiro para suas campanhas”.

Por outro lado, Eduardo Gonçalves, fundador da campanha Ban Trophy Hunting, enfatizou que a caça de animais como troféus é um triste e cruel retrato de uma prática repugnante e remanescente da época do colonialismo. “O recente aumento na caça de elefantes mostra que a indústria está fora de controle”, lamentou.

O Zimbábue é conhecido por permitir que pessoas pratiquem a caça esportiva de elefantes. De acordo com a organização Born Free Foundation, além do problema de animais reduzidos a troféus de caça, um elefante é caçado e morto a cada 25 minutos por causa da demanda de marfim, que é utilizado na medicina asiática, mesmo que sem comprovação de benefícios.

Caso queira apoiar a campanha contra a caça de animais como troféus, clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Gostaria que esse homem tivesse a experiencia de vivenciar um dia na vida como caça, sendo perseguido para morrer e depois me dissesse que sentimento ele teve de alguém querendo a sua morte pelo simples prazer de matar só por puro prazer .Mais como nasceu homem aqui na Terra se acha no direito de fazer,pensar e acontecer o que bem entende por sua própria vontade o que r certo ou errado enfim evolução nenhuma esse ser humano tão caçador mais im dia pode virar caca também quem sabe?!! Ai chegará o dia da redenção….. Como se diz o algoz nunca se lembra de seus atos . Mais existe a lei do Retorno creio nisso a roda gira …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *