Cada restaurante e café na Etiópia tem opções para veganos

Segundo o comediante, a Etiópia é um paraíso para veganos e vegetarianos (Foto: Reprodução)

Embora quando se fale em Etiópia normalmente muitas pessoas logo associem às imagens de miséria, pobreza e fome, o comediante britânico vegano Romesh Ranganathan esteve no país situado no chamado “Chifre da África” e relatou em entrevista à Radio Times que teve uma das experiências gastronômicas mais incríveis na sua trajetória como vegano.

Segundo Ranganathan, que esteve na Etiópia gravando um episódio para o programa “The Misadventures of Romesh Ranganathan”, da BBC2, a Etiópia é um paraíso para vegetarianos e veganos, já que a abstenção do consumo de alimentos de origem animal também faz parte da cultura do país. Nesse aspecto, influenciado principalmente pela Igreja Ortodoxa Etíope, que incentiva o jejum de alimentos de origem animal.

“Cada restaurante e café [na Etiópia] tem um menu vegano. A comida é inacreditável, eu amei”, declarou. Entre as opções para veganos e vegetarianos estritos estão o Injera, um tipo de pão ázimo sem glúten; Shiro, um prato à base de pó de grão-de-bico cozido com o típico molho berbere vermelho; Atkilt Wot, um combinado de repolho, cenoura e batatas cozidas em um molho leve; Azifa, uma salada de lentilhas; e Gomen, à base de couve e especiarias cozidas, além de muitos outros pratos.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *