Cadeia de fast food finlandesa exclui alimentos de origem animal do cardápio

Pertti Kallioinen: “Vegano não é ruim. É muito saboroso” (Foto: Divulgação)

A Bun2Bun, uma cadeia de fast food finlandesa fundada em Helsinque, anunciou esta semana que não vai servir mais nenhum alimento com ingredientes de origem animal.

“Por que mudar tudo? Porque eu acho que, como empreendedor, também preciso fazer a minha parte pelo meio ambiente”, disse o chef e coproprietário da Bun2Bun, Pertti Kallioinen, ao News Now Finland esta semana.

Atualmente a Bun2Bun está servindo um veggie burger baseado em proteína de ervilha e extrato de beterraba, que garante um aspecto de carne. “Esses hambúrgueres têm aparência e sabor e, mais importante, reagem como carne quando são grelhados”, assegura Kallioinen, deixando claro que o objetivo é conquistar principalmente quem ainda consome carne.

Além do veggie burger de proteína de ervilha e extrato de beterraba, há também os de “queijo azul”, “cheddar” e “chili”, todos livres de ingredientes de origem animal. Segundo o chef, são claras opções com diferentes sabores.

“Queríamos começar com esses quatro simples sabores primeiro, depois traremos diferentes tipos de produtos. Nós não estamos tentando fazer do fato de sermos veganos uma grande coisa, mas tudo aqui é vegano. Todo mundo deveria começar a pensar mais sobre as opções veganas. Vegano não é ruim. É muito saboroso”, explicou Pertti Kallioinen ao News Now Finland.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *