Cadelinha arremessada de prédio no DF precisa de ajuda

Bombom que segue internada no Hospital Veterinário Dr. Antônio Clemenceau (Foto: ONG Projeto Adoção São Francisco)

Na segunda-feira, uma cadelinha foi arremessada do terceiro andar de um prédio onde morava em Ceilândia (DF). A agressão foi cometida pelo próprio tutor, segundo informações da ONG Projeto Adoção São Francisco, que a socorreu e a batizou com o nome de Bombom.

O agressor foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia, e, segundo a ONG, todas as providências estão sendo tomadas para que o homem seja responsabilizado por maus-tratos.

“Agora estamos prestando todo o atendimento necessário a Bombom que segue internada no Hospital Veterinário Dr. Antônio Clemenceau. Ela já passou por exames, raio-x, ultrassom, etc”, informa.

Bombom teve fratura de mandíbula e fêmur, e sua taxa hepática está alterada. Na queda, ela bateu o tórax e talvez por isso esteja apresentando alteração pulmonar.

“Por conta do impacto, a bexiga está com vários coágulos. Bombom vai precisar ficar com sonda e passou a noite sedada sob analgesia bem potente, porque a dor é insuportável”, lamenta a organização.

Ontem, a cadelinha passou por cirurgia de reconstrução da mandíbula e assim que estiver com a saúde restabelecida deve ser submetida à cirurgia ortopédica.

“Precisamos mais uma vez contar com colaboração voluntária para ofertar todo o tratamento necessário”, enfatiza o Projeto Adoção São Francisco.

Para doações a única conta autorizada é a da própria ONG:

Banco do Brasil
Agência 3475-4
Conta 33.383-2
Titular: Projeto Adoção São Francisco
CNPJ: 21.396.480/0001-21

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *