Califórnia vai sediar conferência global sobre substitutos da carne  

Alternativa baseada em vegetais e carne cultivada em laboratório (Fotos: Divulgação)

De acordo com a Agência PRNewswire, vai ser realizada no mês que vem em Berkeley, na Califórnia, a Good Food Conference, uma conferência global que discute a substituição da carne por alternativas baseadas em vegetais e por carne cultivada em laboratório.

Atualmente as vendas de substitutos da carne baseado em plantas estão crescendo cada vez mais. Além disso, surgiram mais de 20 startups dedicadas à produção de carne cultivada em laboratório. Até mesmo os governos de Israel, Japão, Coréia do Sul e Singapura, além de grandes empresas do ramo de produção e processamento de carne estão investindo nessas alternativas por entenderem que a atual indústria da carne não representa o futuro.

Entre os participantes da conferência estão os fundadores da Impossible Foods, Memphis Meats e a ex-secretária da agricultura dos Estados Unidos, Ann Veneman; além de representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, da ADM, Kraft Heinz, Kellogg’s, MosaMeat, DFJ, Spark Capital e Tyson Ventures.

A mediação do evento realizado nos dias 6 e 7 de setembro vai ser feita por jornalistas do New York Times, Wall Street Journal, BBC, Good Morning America, Vox, Inc. Magazine e MIT Technology Review. Você pode se inscrever para acompanhar tudo em tempo real a partir do site da Good Food Conference.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *