Fake Fur Facts cria campanha a favor do uso de peles de animais

A Fake Fur Facts afirma, de forma capciosa, que os ativistas não dizem que peles falsas são feitas de plástico e que prejudicam os oceanos (Foto: Robert Banks)

Ontem, o ativista dos direitos animais Robert Banks divulgou uma foto de uma campanha do movimento Fake Fur Facts, financiado pela indústria de peles. O grupo criou e instalou um anúncio publicitário na Times Square, em Nova York, fazendo explícita oposição ao uso de peles falsas em vez de peles de animais.

A Fake Fur Facts afirma que os ativistas dos direitos animais não dizem que peles falsas são feitas de plástico e que prejudicam os oceanos, e ainda pede que as pessoas usem peles de animais em vez de peles falsas. A campanha cita o plástico como maior inimigo ao mesmo tempo que encoraja a captura e criação de animais selvagens em cativeiro para a extração de peles.

Outro apontamento é de que a campanha desconsidera o fato de que atualmente há diversas opções eco friendly, que visam reduzir o impacto no meio ambiente, baseadas em algodão orgânico e outros tipos de fibras naturais. Além disso, não há unanimidade na defesa de imitações de peles de animais por parte de ativistas dos direitos animais. Afinal, há quem goste e há quem não goste. Por isso o anúncio tem sido qualificado por ativistas como sensacionalista e capcioso, porque parece ter como única finalidade confundir a população.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *