Campanha diz que “apetite por carne” está destruindo a Amazônia

“O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina e suas práticas de produção de carne têm consequências de grande alcance” (Foto: Victor Moriyama)

Na segunda-feira (14), a organização Mercy For Animals disponibilizou em seu canal no YouTube um vídeo destacando que o “apetite global por carne” está destruindo a Amazônia.

Com duração de pouco mais de três minutos, o vídeo narrado pelo ator Calum Worthy faz parte da campanha “Behind the Fires”, que mostra o que está por trás das queimadas na floresta amazônica.

“O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina e suas práticas de produção de carne têm consequências de grande alcance”, diz o ator no vídeo que aborda o aumento dos incêndios florestais que surgiram em consequência das queimadas com finalidade de limpar áreas desmatadas.

População deve consumir mais alimentos de origem vegetal

“Os especialistas preveem que o desmatamento nesse ritmo pode transformar partes da Amazônia em savana em apenas 15 anos”, narra o ator, acrescentando que os líderes mundiais devem adotar rápidas medidas para impedir o avanço da pecuária.

O vídeo também cita que a ONU já apontou a criação de animais para consumo como um dos maiores responsáveis pelas mudanças climáticas e pela perda de habitats.

A campanha defende que o consumo de carne favorece esse cenário e sugere que a população consuma mais alimentos de origem vegetal se quiser assegurar um futuro neste planeta.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *