Campanha pede que documentário vegano seja disponibilizado na Netflix

“Dominion” explora seis facetas primárias da relação humana com os animais (Acervo: Dominion)

Uma campanha endossada pela organização Vegan Australia está pedindo que pessoas do mundo todo enviem ao Netflix uma sugestão para que o documentário australiano “Dominion” seja incluído no catálogo da Netflix. Dessa forma, milhões de pessoas poderão ter acesso ao filme sobre a crueldade contra os animais criados para consumo.

O documentário dirigido por Chris Delforce e produzido por Shaun Monson, criador de Earthlings (Terráqueos), tem aproximadamente duas horas de duração e explora seis facetas primárias da relação humana com os animais – animais de companhia, vida selvagem, pesquisa científica, entretenimento, vestuário e alimentos. O filme se propõe a questionar a moralidade e a validade do nosso domínio sobre o reino animal.

“Dominion”, que estreou em Melbourne, na Austrália, no dia 29 de março, conta com imagens bastantes atuais e registradas a partir de investigações e uso de drones. O filme é narrado por Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Sia, Kat Von D e Sadie sink. Todos os recursos arrecadados com o documentário são destinados a Aussie Farms, organização em defesa dos direitos animais que se dedica a expor a crueldade da agricultura animal.

Você pode sugerir que a Netflix inclua “Dominion” no catálogo clicando nos links abaixo:

help.netflix.com/en/titlerequest

help.netflix.com/pt/titlerequest

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *