Campanha pretende levar mais 500 mil pessoas para o veganismo

Fundadores da Veganuary, Jane Land e Matthew Glover (Foto: Veganuary/Divulgação)

Uma campanha da organização britânica Veganuary espera motivar pelo menos 500 mil pessoas “a darem uma chance ao veganismo” até o final de 2020.

A meta não é considerada alta pela entidade, já que em 2019 mais de 400 mil pessoas se inscreveram no site da campanha para receber dicas sobre como fazer a transição para o veganismo.

“Mais de 400 mil pessoas de 192 países participaram da Veganuary no ano passado, incluindo as lendas do rock Brian May e Meat Loaf. Agora a organização está expandindo seus esforços para países como Brasil e Argentina”, informa o chefe de comunicações da Veganuary, Toni Vernelli.

Uma nova campanha da organização está sendo fortalecida com a participação de celebridades como a atriz Evanna Lynch, mais conhecida pelo papel de Luna Lovegood na franquia Harry Potter.

Ser vegano é benéfico para o planeta

O apresentador de televisão e naturalista britânico Chris Packham também tem emprestado sua imagem para destacar a importância em ser vegano.

“Destruir o planeta não faz bem a nenhum de nós, como a pandemia do coronavírus mostra muito claramente. Mas podemos sair disso mais fortes e sábios, com um compromisso renovado de proteger o meio ambiente, seus habitantes e nosso próprio futuro. Ser vegano é uma ótima maneira de defender o mundo natural e viver de forma sustentável.”

Para o público brasileiro

Para o público brasileiro, a Veganuary oferece o Guia de Veganismo para Iniciantes que pode ser baixado na versão em português do site da campanha Million Dollar Vegan, que também oferece um Guia de Saúde e Nutrição.

“Nosso Guia de Veganismo para Iniciantes tem todas as informações necessárias e respostas para todas as perguntas mais complicadas sobre veganismo.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. Bom demais da conta isso, gente. Sonhos veganos se tornando realidade, muitos humanos legais no pedaço, motivando e arrigementando a galera para esse lado bom da vida onde todos vivem sem matar nem morrer, por causa de injustificados motivos com base em desculpas esfarrapadas daqueles que não se importam em causar sofrimento, desde que não sofra com isso. Já chega desse negócio de carrasco e vítima e de mártir versus verdugo, somos todos irmãos, independente da espécie, somos todos irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *