Campanha recorre à solidariedade para promover o veganismo

Quem se inscrever para tentar se tornar vegano em janeiro estará contribuindo com o santuário fundado pelo caminhoneiro Mike Stura (Fotos: Skylands Animal Sanctuary/Animal Care Centers of NY)

A campanha Million Dollar Vegan, realizada pela organização Veganuary, está se comprometendo a fazer uma doação de um dólar para dois santuários de animais por cada pessoa que assumir o compromisso de tentar se tornar vegana em janeiro. Para participar, basta se inscrever no site da campanha.

Os beneficiados serão o SiSu Animal Refuge e o Skylands Sanctuary, dos EUA, administrado por Mike Stura, que já foi tema de matéria na VEGAZETA. A estimativa é de que a campanha seja bem-sucedida, considerando que atualmente o site tem recebido 2,5 mil inscrições por dia.

Além dos benefícios para a saúde e para os animais, a campanha sustenta que com uma dieta à base de plantas é possível proteger as florestas e o planeta: “A pecuária é um fator-chave para mudanças climáticas, desmatamento, poluição do ar, da terra e da água; extinção de espécies, aumento da resistência a antibióticos e também para o sofrimento dos animais”, informa.

E acrescenta: “Qualquer que seja a motivação de alguém para se tornar vegano em janeiro, temos materiais de apoio incríveis, incluindo um Guia de veganismo para iniciantes, um Guia de saúde e nutrição e uma seleção de receitas deliciosas e saudáveis ​​à base de vegetais. Todos os que se inscreverem também receberão 31 newsletters inspiradoras ao longo de janeiro, que trazem muita informação e histórias sensacionais de pessoas que adotaram uma dieta à base de vegetais.”

“A minha vida mudou completamente [por causa deles]”

Há cinco anos, o caminhoneiro Mike Stura decidiu transformar uma fazenda em Wantage, Nova Jersey (EUA), em um santuário, oferecendo abrigo principalmente para animais resgatados de matadouros, fazendas, feiras, sacrifícios religiosos e dos mais diversos tipos de situações de abusos.

Segundo Stura, a justificativa é bem simples – todos os animais precisam de um verdadeiro lar. “Adoro eles. A minha vida mudou completamente. Vejo tudo no mundo de maneira diferente por causa deles”, disse em entrevista à CBS.

Fundador do Skylands Animal Sanctuary, Mike faz questão de enfatizar que os animais que ele resgata não são seus bichos de estimação: “Eles não estão aqui para me fazer feliz. Eles estão aqui para viver a vida em seus próprios termos. Então é isso que tentamos deixá-los fazer.”

O caminhoneiro, que adquiriu uma fazenda mesmo sem ter qualquer experiência no ramo agrícola, mudou a vida de mais de 100 animais, que provavelmente não estariam vivos hoje se não fosse por ele. E quando se trata de animais de grande porte, Mike é a maior referência na região.

Para participar da campanha, clique aqui. 

A Million Dollar Vegan também disponibilizou um vídeo com Royce William, embaixador do SiSu Animal Refuge. Assista abaixo:

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *